O Núcleo de Responsabilidade Social (Nures) da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) foi criado em 2007, com as seguintes atribuições: promover a gestão de Responsabilidade Social (RS) na Unidade; desenvolver estratégias de motivação dos empregados para participação em projetos sociais; incentivar o trabalho voluntário entre os empregados; articular parcerias com instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), para execução de ações de mobilização social. Concentra sua atuação nos objetivos do milênio, priorizando as metas e políticas públicas das áreas da educação básica e do respeito ao meio ambiente. O Nures apresenta, anualmente, um plano de ação que integra a agenda Institucional e a agenda da Rede Nacional de Mobilização Social, articulando com Setor de Gestão de Pessoas, Comitê Local de Gestão Ambiental e Núcleo de Gestão da Qualidade. Coordena o Programa Embrapa & Escola e participa dos programas de equidade de gênero e raça, que atinge os 353 empregados, 210 estagiários e os 24 terceirizados.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Terceira visita ao Rincão da Faxina

O NURES realizou sua terceira visita à Associação Quilombola Rincão da Faxina. Os trabalhos foram iniciados tendo como meta principal traçar estratégias para levar desenvolvimento social àquela comunidade. O objetivo desse terceiro encontro era de acompanhar a mobilização das entidades e verificar os encaminhamentos.



Estavam presentes na reunião cerca de 10 membros da comunidade, mais a Secretaria de Agricultura de Piratini, EMATER de Piratini, Escola Vieira da Cunha, Federação das Associações Quilombolas do RS, Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social local.

Foram levantadas soluções para as demandas da patrulha rural. Ficou combinado que seria realizado dia 20 de maio um "dia de campo" na Estação Experimental Cascata da EMBRAPA - Clima Temperado, ficando pendente a questão do transporte. Foi pensado também em uma unidade móvel para cuidar da saúde da população local. Falou-se ainda em outras possibilidades de desenvolvimento, como cursos de panificação e artesanato.

Confira as fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário