O Núcleo de Responsabilidade Social (Nures) da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) foi criado em 2007, com as seguintes atribuições: promover a gestão de Responsabilidade Social (RS) na Unidade; desenvolver estratégias de motivação dos empregados para participação em projetos sociais; incentivar o trabalho voluntário entre os empregados; articular parcerias com instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), para execução de ações de mobilização social. Concentra sua atuação nos objetivos do milênio, priorizando as metas e políticas públicas das áreas da educação básica e do respeito ao meio ambiente. O Nures apresenta, anualmente, um plano de ação que integra a agenda Institucional e a agenda da Rede Nacional de Mobilização Social, articulando com Setor de Gestão de Pessoas, Comitê Local de Gestão Ambiental e Núcleo de Gestão da Qualidade. Coordena o Programa Embrapa & Escola e participa dos programas de equidade de gênero e raça, que atinge os 353 empregados, 210 estagiários e os 24 terceirizados.

terça-feira, 18 de março de 2014

Agenda NURES



13\03:
- RádioCom: dando seqüência ao programa radiofônico do COEP na rádio comunitária RádioCom, entrevistamos o professor de educação física João Ferreira e o especialista em segurança do trabalho Jackson Leite Souza. Falamos sobre saúde e segurança do trabalho. Você pode ouvir o programa gravado no canal do COEP no youtube.

-Lançamento do Centro da Mulher: Comparecemos à inauguração do Centro de Referência de Atendimento a Mulheres Em Situação de Violência de Pelotas (Centro da Mulher). O Centro da Mulher foi mobilizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas e Secretaria de Justiça Social e Segurança. A ideia é que o centro seja uma referencia de atendimento para as mulheres em situação de vulnerabilidade, especificamente às vitimas de violência.
        
                                    

14\03:
- Audiência Pública alusiva ao Dia Internacional da Mulher: proposta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pelo vereador Tenente Bruno a Audiência teve como objetivo refletir sobre o trabalho feminino e sua valorização.
-Reunião de planejamento com o CLGA – EMBRAPA.

15\03:
-Encontro estadual de conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário