O Núcleo de Responsabilidade Social (Nures) da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) foi criado em 2007, com as seguintes atribuições: promover a gestão de Responsabilidade Social (RS) na Unidade; desenvolver estratégias de motivação dos empregados para participação em projetos sociais; incentivar o trabalho voluntário entre os empregados; articular parcerias com instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), para execução de ações de mobilização social. Concentra sua atuação nos objetivos do milênio, priorizando as metas e políticas públicas das áreas da educação básica e do respeito ao meio ambiente. O Nures apresenta, anualmente, um plano de ação que integra a agenda Institucional e a agenda da Rede Nacional de Mobilização Social, articulando com Setor de Gestão de Pessoas, Comitê Local de Gestão Ambiental e Núcleo de Gestão da Qualidade. Coordena o Programa Embrapa & Escola e participa dos programas de equidade de gênero e raça, que atinge os 353 empregados, 210 estagiários e os 24 terceirizados.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Uniethos oferece curso sobre a Versão G4 das Diretrizes da GRI



            No dia 13 de agosto de 2013, o Uniethos dará um curso rápido de Atualização na Versão G4 das Diretrizes da GRI para Relatórios de Sustentabilidade. Certificado pela Global Reporting Initiative (GRI), este curso é destinado especificamente a quem já fez o curso “Relatório de Sustentabilidade GRI”.
            A GRI tem se empenhado em melhorar constantemente suas Diretrizes para Relatórios de Sustentabilidade e em ampliar sua adoção em todo o mundo. Assim, iniciou em maio de 2011 o processo de elaboração da nova geração da ferramenta, que resultou na G4.
            A principal mudança proposta pela nova versão está relacionada à materialidade em todos os estágios do relatório, desde a identificação do conteúdo e limites até as informações relatadas pela organização.
Objetivos da versão G4:
- Ser mais fácil para os usuários, de iniciantes a avançados;
- Melhorar a qualidade técnica, com definições mais claras;
- Estar alinhada com outras estruturas de relatório;
- Encorajar o relato de questões materiais;
- Dar apoio para melhorar o acesso a informações; e
- Oferecer orientação sobre como conectar o relatório de sustentabilidade com o relatório integrado, alinhado ao International Integrated Reporting Council (IIRC).
SERVIÇO
O quê:
Curso de Atualização na Versão G4 das Diretrizes da GRI para Relatórios de Sustentabilidade;
Quando:
13 de agosto de 2013;
Horário: das 9h00 às 18h00 (duração de 8 horas);
Local: São Paulo (SP);
Investimento: R$ 1.000,00 (para empresas não associadas ao Instituto Ethos);
Descontos: 10% para empresas associadas ao Instituto Ethos, 5% para inscrições em mais de um curso, 5% para grupos acima de três pessoas (descontos cumulativos);
Mais informações: Pelo e-mail atendimento@uniethos.org.br ou pelo telefone (11) 3897-2439, das 9h às 18h, de segunda a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário