O Núcleo de Responsabilidade Social (Nures) da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) foi criado em 2007, com as seguintes atribuições: promover a gestão de Responsabilidade Social (RS) na Unidade; desenvolver estratégias de motivação dos empregados para participação em projetos sociais; incentivar o trabalho voluntário entre os empregados; articular parcerias com instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), para execução de ações de mobilização social. Concentra sua atuação nos objetivos do milênio, priorizando as metas e políticas públicas das áreas da educação básica e do respeito ao meio ambiente. O Nures apresenta, anualmente, um plano de ação que integra a agenda Institucional e a agenda da Rede Nacional de Mobilização Social, articulando com Setor de Gestão de Pessoas, Comitê Local de Gestão Ambiental e Núcleo de Gestão da Qualidade. Coordena o Programa Embrapa & Escola e participa dos programas de equidade de gênero e raça, que atinge os 353 empregados, 210 estagiários e os 24 terceirizados.

sábado, 5 de junho de 2010

O Núcleo de Responsabilidade Social da Embrapa Clima Temperado, busca promover a Gestão de Responsabilidade sócio-ambiental que é um dos valores que balizam as práticas e os comportamentos na empresa.

A agenda social da Unidade oportuniza e consolida fundamentos de responsabilidade social corporativa, passa a ocupar espaço na articulação gerencial complementando a agenda estratégica institucional e de mercado.


Vantagens:


*Agregar ganhos da imagem institucional; fortalecer os relacionamentos da empresa com seus colaboradores; subsidiar planos sócio-ambientais do município; articular a realização de projetos sociais e dar visibilidade das tecnologias sociais desenvolvidas na Unidade.


Objetivos

Objetivo Geral

Implementar uma política interna na Embrapa Clima Temperado para fomentar estratégias de comunicação e mobilização social.

Objetivos Específicos

Proporcionar aos funcionários da Embrapa Clima Temperado, meios de motivação para desenvolver projetos sociais.
Incentivar o trabalho voluntário entre os funcionários;
Firmar parcerias com ONGs e COEPs;
Treinar equipes para atender as demandas dos projetos.